» » Gramado

Gramado

postado em: blogdacyntia, Viagens 0

Gramado

 

Falaaaaaa Brasil, vou contar pra vocês um pouco sobre minhas experiências em Gramado. Na minha humilde opinião, não tem lugar mais lindo que remeta ao frio no Brasil quanto este destino, procurado por casais apaixonados e por aqueles que gostam de vinho e de uma ótima gastronomia. E é sem dúvida, um dos destinos mais vendidos da agência.

Meu amor por Gramado começou em 2013 quando eu e meu marido fomos pela primeira vez em Porto Alegre visitar uns amigos que conhecemos na viagem de Cancun. Num dia tipicamente frio, eles nos levaram à cidade e ali, eu me apaixonei. Foi apenas um passeio, mas eu sabia que em breve voltaria.

E voltei em 2014, em um evento de uma das operadoras que trabalhamos. Fiquem hospedada no hotel da rede Laghetto que na época nem era tão grande como é hoje. Mas posso dizer que além do hotel ser lindo, foi sem dúvida, um dos melhores café da manhã que já tomei na vida. Conheci pontos turísticos como lago negro e o museu da Harley Davison, que é fantástico e feito também para os amantes do rock. Conheci várias fábricas de chocolate e a rua coberta. Foi uma viagem bem a trabalho mesmo, ficamos isolados com pouquíssimo tempo para atividades.

Por isso, montei um grupo de Dia dos namorados e fomos em 2016. O grupo era muito, muito animado, fomos em 76 pessoas, dentre amigos e amigos que foram chamando outros amigos.

A primeira parte do grupo foi sexta pela manhã e a outra, sexta à noite, já que o dia 12 (dia dos namorados) caiu num domingo e no dia seguinte era feriado na minha cidade, pudemos aproveitar de sexta à segunda.

Nos hospedamos em 2 hotéis porque a cidade estava lotada. O meu hotel era o Master Premium, e agora não me recordo o nome do outro hotel, mas sei que por mais que eles não fossem tão perto um do outro, fiz um serviço particular de passeios e por isso, todos nós ficávamos juntos o tempo inteiro. Como foi alta temporada, achei que algumas coisas deixaram a desejar, mas o hotel é perfeito para quem está com crianças, pois no térreo tem um parque de diversões incrível.

E o frio? Estava muuuuito frio mesmo! Nos 3 dias que ficamos por lá, as temperaturas não saíam da casa do menos, era -10,-8… só melhorava próximo ao horário do almoço, que ficava tipo 6, 8 graus. Punk!!

O hotel que a outra parte do grupo ficou tinha calefação em toda parte (para o ambiente fica quentinho), eles adoraram, disseram que o café da manhã era muito bom.

Só para você ter uma noção, o valor por casal ficou menos de R$1.600 com taxas! Muito barato! Estava todo mundo ligando para agência para fechar o pacote!

 

Nosso roteiro:

1° dia – Tiramos o dia para conhecer os pontos principais da cidade de gramado e canela. Lagos, rua coberta, museu de cera, museu da Harley, vinícola, lojas, igrejas e etc. O dia foi bem cheio e no ônibus do passeio a gente dava tanta risada, que a barriga chegava a doer. Como o grupo era muito grande e cada um queria fazer algo diferente, ficava por conta deles saírem ou não! Mas nesse dia eu levei praticamente todos no Boteco do Biu que é um bar bem legal, tinha música sertaneja, petiscos, mesas de sinuca e todo mundo se divertiu muito. A volta do bar foi um sucesso, todo mundo parando no termômetro para tirar foto com a temperatura negativa.

2° dia – Acordamos nesse dia um pouco mais tarde e fomos direto ao parque Snowland que é um parque voltado para esquiar, ver neve, patinar no gelo e visitar lojinhas. Bom, em particular neste dia eu achei tudo muito cheio, filas imensas, faltou ter alguém para dar orientações e etc. Você vai com sua roupa normal e quando entra numa parte de atividades na neve, você precisa colocar roupas especiais para o frio de -10°. Eu não consegui ficar nem 30 min. Achei cara a experiência! Mas quando converso com meus clientes, eu explico tudo, até porque muita gente sonha em ver a neve e lá querendo ou não, é um bom lugar para isso. Fomos também a um passeio que pega um bondinho e sobe, sobe, sobe, bem lá no alto dá para ver a Cachoeira, mas como eu falei… estava muito, muito frio! Eu estava quase congelada!

A noite tomei aquele banho tão quente que você quase vira canja, sabe? Kkkkk Tudo para matar o frio! Kkkkk

Marquei de jantar no melhor fondue da vida que é no Restaurante Tomazine. Eles nos buscou na porta do nosso hotel em horário agendado e lá nos fartamos com tanta coisa boa! O valor é, em média, R$ 70,00 por pessoa e tem direito a fondue de queijo com batatas, legumes e pães. Depois vem as carnes: picanha, filé mignon, porco e frango. O legal é que você mesmo pode fazer numa chapa sem óleo nenhum, porém a fumaça é de lascar. Mas eu prefiro sair de lá defumada, do que cheia de óleo. Kkkkkk

Assim que você estiver satisfeito, pode pedir o de chocolate, se joga na vida e vai ser feliz!!! Jesus, como eu comi neste dia! O grupo amou e até hoje falamos sobre este passeio!

 

Voltei em Gramado em 2017 para um Famtour de uma outra operadora. Fui com minha funcionária Joyce que está comigo há muito tempo. Conhecemos mais de 20 hotéis entre Gramado e Canela. O legal é que pudemos ver as diferenças dos hotéis, conhecer muitos passeios, dentre eles, conheci o mini mundo e o vale dos dinossauros, é ótimo para crianças!

Agora minha próxima meta é ir no Natal Luz, uma das maiores vendas da Move. A cidade fica toda iluminada e voltada para as festas de Natal, é uma época um pouco mais cara que as outras, mas nada tão exagerado que você não possa pagar, basta se programar. Tenho clientes que vão todos os anos para passar o natal lá.

 

Ahhhhhh, vale lembrar que o índice de criminalidade lá é zero! A cidade tem um jeitinho bem de cidade Alemã, italiana, Suíça, é muito chique e linda. Muitas lojas vendem botas, casacos fantásticos o ano inteiro. Muitos dizem que a comida é cara mas eu não achei e não acho até hoje! Tem para variados bolsos. Um lugar legal para comer pizza, é na Toca da Bruxa. Massas, você encontra em qualquer esquina. A cidade tem cheiro de chocolate. Os bares nas ruas colocam tochas com fogo para aquecer e você senta nas cadeiras cobertas com pelos de Carneiro.

É um destino lindo, romântico, cheio de passeios incríveis.

 

Bora no próximo grupo????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *